imprensa

Promax e Lubrizol reforçam parceria firmada há cinco anos

10/02/2011

A parceria comercial entre a fabricante brasileira de lubrificantes e aditivos aftermarket Promax e a Lubrizol, um dos maiores fabricantes mundiais de aditivos multifuncionais, completa em 2010 cinco anos. Nesta parceria o papel da Promax é comercializar junto às distribuidoras de combustíveis de médio e pequeno portes aditivos de combustível de alta qualidade. “As grandes distribuidoras, devido ao volume que consomem, são atendidas diretamente pelos fabricantes de aditivos, mas o mercado de pequenas e médias distribuidoras é uma realidade _são mais de 170 distribuidoras nessa condição, e precisa ser atendido com produtos de qualidade”, afirma Simone Hashizume, coordenadora da área de Especialidades Químicas da Promax. Outro nicho de atuação da parceria Promax-Lubrizol são os fabricantes de aditivos aftermarket.

“O aspecto fundamental do modelo que desenvolvemos com a Promax é a busca pela proximidade com os clientes, pois o crescimento e a fragmentação do mercado brasileiro demandaram uma revisão do nosso modelo de negócios, o quê culminou nesta parceria. À medida que a Promax continue atingindo e atendendo os segmentos, nichos e regiões que traçamos em nosso plano de negócios, temos a certeza que o conjunto da oferta proposta pela Lubrizol será cada vez mais percebida, e adotada, no mercado”, acredita Marcelo Hipolito, diretor de vendas da Lubrizol Brasil.

 A principal meta da equipe de vendas da Promax é atingir todas as distribuidoras, independentemente do volume que consomem. Hipolito avalia a penetração da marca Lubrizol neste mercado como “muito positiva” e complemente: “à medida que o mercado siga uma rota de melhoria de qualidade, vislumbramos um sucesso ainda maior”. Para o futuro da parceria estuda-se a realização da distribuição dos aditivos de combustíveis a partir da planta da Promax, em Cajamar, bem como a ampliação do portfólio de produtos.

“À medida que a Lubrizol tem ampliado seu portfólio de produtos nos últimos anos através de aquisições em diversas áreas, e em face do tamanho e potencial do mercado brasileiro, precisamos contar com parceiros de qualidade para explorar, desenvolver e atender clientes. Certamente, muito em breve, exploraremos em conjunto novos segmentos de mercado de lubrificantes e combustíveis”, planeja Hipolito.

(Fonte: Assessoria de comunicação da Promax, 21/07/2010)

Assessoria de Comunicação

Cristina Carola

Telefone:             11 - 48988611      

cristina.carola@promax.bardahl.com.br

Promax Imprensa

Jornalista, nesta área você encontrará os press releases produzidos
pela Assessoria de Comunicação
da Promax.
Leia mais

Promax Ação Ecológica

A preservação do Meio Ambiente
é encarada como fator fundamental para a perpetuação dos negócios
da empresa.
Leia mais

Promax Notícias

Acompanhe neste espaço novidades
e dados gerais de mercado e o que foi publicado sobre a Promax.
Leia mais